Exemplo de Cookies

Audiência aponta riscos com mudanças no Hospital Guilherme Álvaro

Compartilhe!

Curtir
A Câmara Municipal de Santos realizou nesta segunda-feira, 10 de março, uma audiência pública para debater o futuro do Hospital Guilherme Álvaro (HGA). A iniciativa atendeu a uma preocupação crescente entre profissionais da saúde, pacientes e entidades sociais diante da possibilidade de mudanças na estrutura e gestão do hospital. O encontro reuniu representantes do poder público, especialistas e a comunidade para discutir medidas que garantam a continuidade e o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo HGA.

Atualmente, o Hospital Guilherme Álvaro é referência em atendimento de alta complexidade para a Baixada Santista, mas enfrenta desafios relacionados à falta de investimentos, terceirizações e ao risco de desativação de setores essenciais, como a UTI Neonatal e o banco de leite humano.

Durante a audiência, foram apresentados dados sobre o impacto que possíveis mudanças podem causar, incluindo o aumento dos índices de mortalidade infantil e materna na região.

A audiência foi solicitada e presidida pelo vereador Dr. Caseiro, que é médico do Hospital. A mesa contou com a participação de Keiko Teruya, referência na área de pediatria e amamentação; do secretário de Saúde de Praia Grande, José Isaías da Costa Lima; da representante da Secretaria de Saúde de Mongaguá, Núbia Melo; do presidente da Associação Paulista de Medicina de Santos, Antônio Leal e do ex-vereador e especialista em saúde pública Fábio Mesquita; além de representantes de entidades sindicais e voluntárias, como a Associação Tulipas, que atua no apoio a pacientes do hospital.

As contribuições levantadas durante a audiência pública servirão de base para os próximos encaminhamentos junto ao Governo do Estado e demais órgãos responsáveis.

Álbum de Fotos