As inscrições para a 6ª Legislatura da Câmara Jovem vão até 15 de novembro

Os processos eleitorais ocorrerão em 2020

As inscrições para a 6ª Legislatura da Câmara Jovem 2020 já começaram e só vão até 15 de novembro. Para se candidatar, os alunos devem estar entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do município.

No projeto os estudantes atuam como vereadores e elaboram requerimentos, indicações, projetos de lei e realizam audiências públicas. Eles passam por um processo de capacitação antes de tomarem posse.

Os processos eleitorais ocorrerão em 2020 e serão realizados em cada escola participante, com orientação da Câmara Municipal de Santos. Serão eleitos 21 Jovens Vereadores e seus respectivos suplentes.

Os interessados em participar devem procurar a diretoria de sua escola, só serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino por meio do site do programa.

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Álbum de Fotos