Alunos da UME Prof João Papa Sobrinho visitam a Câmara

Compartilhe!

Curtir
O projeto que aproxima os estudantes do Legislativo santista ‘’Visite a Câmara’’ recebeu na tarde desta terça-feira (25) 14 alunos do Grêmio Estudantil da UME Prof João Papa Sobrinho.

Curiosos, os alunos vieram dispostos a tirar dúvidas sobre o funcionamento, estrutura, transparência, fiscalização e projetos da Câmara. Questões históricas e políticas foram abordadas. Segundo a aluna Yasmin Silva, 10, do 5º ano, a perspectiva e rotina política é parecida com a escolar.

‘’Ao conhecer aqui reparei que os vereadores criam bastante projetos como produzimos no Grêmio da nossa escola. Assim como os políticos nós também temos interesse em ajudar as pessoas e praticar a solidariedade com quem precisa’’.

O coordenador do Grêmio, Renato Rodrigues ressaltou que a visita ao Legislativo é uma oportunidade única.

‘’Hoje, foi apresentado de forma clara as informações políticas, o resultado disso é estudantes cativados e interessados na política do município. É importante esse contato político com o aluno para que ele entenda o processo antes de cumprir com seu dever de cidadão que é cobrar’’

As crianças do 4° ao 5º ano foram recebidas na Galeria dos Presidentes. Em seguida elas entraram no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis e assistiram vídeos institucionais sobre o funcionamento do Legislativo. A visita terminou com a mostra de exposição no Memorial dos Bombeiros.


Visite a Câmara

Criado em 2011, o “Visite a Câmara” foi idealizado pelo vereador Manoel Constantino com o objetivo de aproximar os alunos da rede pública e privada das atividades legislativas. Nas visitas, os alunos são recebidos por um vereador da Câmara de Santos para aprenderem sobre o funcionamento da Casa e tirarem suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e política em geral.

A Câmara Municipal está de portas abertas a grupos de estudantes. As visitas monitoradas podem ser agendadas por professores ou responsáveis das unidades de ensino municipais, estaduais ou privadas pelo telefone (13) 3211-4206, no horário de funcionamento da Câmara, das 8h às 18h.

Álbum de Fotos