27ª Sessão: Capoeira e Pão de Cará como patrimônio cultural

Sessões ordinárias da Câmara de Santos acontecem às terças e quintas-feiras, às 16 horas.

As sessões podem ser acompanhadas pela tv aberta e pelas redes sociais do Legislativo

Um total de 10 projetos foram discutidos e votados pelos vereadores na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santos, no dia 12/05. Desses, dois foram aprovados em primeira discussão (voltando na próxima sessão para uma segunda votação).

O Projeto De Lei (PL) nº 303/2021, declara e reconhece a capoeira, em suas manifestações culturais e esportivas, como patrimônio cultural imaterial da Cidade de Santos. Já o PL nº 22/2022 considera o Pão de Cará como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Santos.

Outros dois PLs foram aprovados em primeira discussão. O PL nº 65/2022, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com o Instituto Arte no Dique. Já o PL nº 70/2021, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Santos.

Um PL passou por apreciação dos vereadores em 1ª discussão e outro em discussão preliminar. Um projeto de resolução e um projeto de decreto legislativo, além de dois requerimentos, foram aprovados em discussão única, fechando a pauta.

Acompanhe – As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Santos acontecem às terças e quintas-feiras, às 16 horas, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01, na Vila Nova. A programação pode ser acompanhada pela TV Câmara, no site oficial, pelas redes sociais YouTube e Facebook, pela TV Legislativa no Canal 09 da Net, e pelos canais 36,1 (aberto), 504 da Net e 11 da Vivo.

Álbum de Fotos