Vereador sugere adequação de painéis

Equipamentos informam horários de ônibus

Curtir

Os constantes problemas de funcionamento apresentados pelos painéis eletrônicos instalados em Santos foram criticados pelo vereador Reinaldo Martins (PT), na sessão de segunda-feira (dia 29 de agosto). Os aparelhos deveriam avisar os horários dos ônibus, mas as informações quase nunca são corretas.

“O que se tem é um desserviço. Aliás, o sistema é tão bom que se adianta à informação, pois avisa que faltam 10 minutos para o ônibus passar e de repente ele aparece”, ironizou Reinaldo, que emendou: “qualquer sistema que se instale hoje não terá a confiança do usuário, pela desmoralização do atual.”

O parlamentar mencionou que em várias cidades do mundo o serviço de transporte público respeita as necessidades dos usuários. “Se falta 1 minuto, em 1 minuto o ônibus passa. Os horários e os intervalos entre os veículos são respeitados. Se fizerem isso aqui em Santos, ninguém vai acreditar.”

Reinaldo lembrou que o projeto de lei do Executivo, que regula a paisagem urbana do município, está há quase dois anos parado na Câmara. “Eu não sei o porquê desse projeto não tramitar, não ser discutido, não vir a votação. Por sua vez, parece que o prefeito não está interessado nessa regulamentação.”

Para ele, os atuais aparelhos são enormes, não prestam o serviço a que foram propostos e ainda poluem o visual da cidade. “A informação não ocupa nem 10% do aparelho. Na verdade, é um painel publicitário, explorado pela iniciativa privada, o que é um agravante à poluição visual”, disse o vereador, que defendeu um equipamento mais simples, a ser afixado nos pontos de parada.

“Ou a Prefeitura os ajusta, com utilidade e com informações corretas a exemplo dos painéis com relógios digitais, que seguem o mesmo viés mas raramente contêm informações erradas, respeitando a paisagem visual da cidade, ou os elimina”, finalizou Reinaldo.

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 2º andar - Sala 2 - Vila Nova
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182