Vereador representa o Estado em Conferência Nacional

Projetos santistas de cuidados com a criança e o adolescente são referência para outras cidades

Curtir

O Vereador Geonísio Pereira de Aguiar, o Boquinha, representou o Estado de São Paulo na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apesar de a cidade ter status de referência quando se trata de iniciativas que busquem garantir os direitos de seus menores de idade, o Vereador constatou que a prostituição infantil ainda é uma mancha bem aparente na cidade.

Segundo Boquinha, representantes de várias partes do Brasil se interessaram pelos programas implementados na Cidade, como o Núcleo de Atendimento Integrado, o Destinação Criança e o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O vereador, que foi o único parlamentar paulista eleito delegado estadual para o encontro, trouxe experiências de outras cidades. “Temos o Caps Ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas a adolescentes), que a Prefeitura pretende instituir no segundo semestre na Zona Noroeste”, disse Boquinha.

A Presidente Dilma Rousseff também fez um discurso na conferência. Segunda ela o governo vai aumentar o número de escolas integrais, com a finalidade de ampliar dos atuais 33 mil para cerca de 60 mil o número de colégios de ensino médio e fundamental até o fim de 2014. Além de aumentar o número de vagas, o intuito das escolas integrais é tirar as crianças das ruas, oferecendo o acesso a atividades culturais e esportivas.

Cuidar de nossas crianças e adolescentes é parte fundamental na evolução e consolidação de uma nação. Um país não pode ser medido apenas por suas riquezas econômicas, mas também pelo que faz por seus jovens.