Vereador participou de debate na rádio Cultura AM

Em pauta: adoção, sistema de cotas, saúde no Município

Curtir

O Vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha, participou no dia 20 de junho, do programa “Debates da Cultura”, na rádio Cultura Am. O programa comandado pelo radialista Altar Di Marco tratou de temas como adoção, sistema de cotas e a saúde na cidade de Santos.

Os números da adoção no Brasil são muito alarmantes. De 28.000 casais que querem adotar uma criança, 35% preferem crianças brancas, mas, das 5.125 crianças que estão para adotar, 53% são negras. Em Santos, 63 casais estão cadastrados e temos para adoção 31 crianças, ou seja, temos mais pais do que crianças. O grande problema das adoções é a idade das crianças.

A maioria dos casais desejam crianças com baixa idade, de no máximo até um ano, para que seja possível educar a criança desde o começo. Outro grande problema é a falta de exemplos, a mídia não mostra exemplos de pais que adotaram crianças e criaram filhos brilhantes.

Outro tema discutido foi o sistema de cotas, que, segundo o vereador, foi um dos grandes avanços do governo Lula para dar oportunidades para que os negros pudessem ingressar na universidade. Porém, Boquinha pensa que apenas as cotas não resolvem as coisas, é necessário investir na base, na formação das séries primárias, para que todos possam brigar de igual para igual.

No programa foi discutido também o problema da saúde em Santos, onde várias pessoas reclamam da demora para o agendamento de consultas. A grande questão são os munícipes de outras cidades da Baixada Santista, que vem para serem atendidos em Santos. A saúde básica de Santos, que seriam as pequenas consultas, os atendimentos rápidos e os pequenos exames funciona. A chamada cesta de remédio, que são os medicamentos para colesterol, diabetes e pressão alta, são entregues sem demora e com eficiência.

O programa contou com a presença do também Vereador Adilson Júnior, além do advogado Walter Luis Alves.

Assessoria de Imprensa - Vereador Boquinha (PMDB)

(13) 3219-3071 |gpaboquinha@hotmail.com

facebook.com/ver.boquinha | twitter.com/ver_boquinha | vereadorboquinha.blogspot