Unisantos homenageia vereador Boquinha por defesa da categoria de relações públicas

Universidade reconhece empenho do parlamentar

Curtir

A Universidade Católica de Santos (UniSantos) reconheceu, em homenagem prestada na última sexta-feira (2), o empenho do vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), na defesa da categoria de Relações Públicas. Em novembro passado, o parlamentar apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre a extinção deste cargo na Prefeitura de Santos.

O corte desta função e a alteração/ampliação de outros cargos do quadro efetivo municipal de Santos são previstos no Projeto de Lei Complementar 067/2011, de autoria do Poder Executivo da cidade. Já em 2009, Boquinha se manifestou a favor do preenchimento das vagas de Relações Públicas previstas no quadro da Prefeitura, exaltando a importância deste profissional em todas as secretarias, Ouvidoria Pública e Cerimonial, além de questionar o fato de a prefeitura ter mantido estagiários atuando na área sem o acompanhamento de profissional habilitado e concursado.

Estiveram na homenagem o diretor do Centro de Ciências da Comunicação e Artes (CCA) da UniSantos, Roberto Hage Chain, e a coordenadora do curso de Relações Públicas, Aline Saboya Prado, além de alunos do curso e professores da Universidade.

Acompanhe abaixo o discurso de homenagem ao legislador.

Excelentíssimo Senhor,

Mais uma vez, Vossa Excelência atende ao clamor dos profissionais de Relações Públicas e se manifesta junto ao Poder Executivo de Santos em favor dessa categoria que luta em defesa da invasão do mercado de trabalho por pessoas não habilitadas para o exercício da atividade. A recente informação sobre a possibilidade de extinção do cargo de relações-públicas no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Santos (Projeto de Lei Complementar nº 067/2011) provocou a indignação desses profissionais, dos professores e alunos de Relações Públicas da Universidade Católica de Santos, bem como, gerou preocupação nos dirigentes dos respectivos órgãos de classe.

O interesse e a ação efetiva da Câmara Municipal de Santos devolvem esperanças à comunidade acadêmica e aos profissionais do mercado de impedir o corte dos cargos atuais. A proposta de autoria de Vossa Excelência, aprovada por aquela Egrégia Casa em 7 de novembro passado, espelha o próprio questionamento dos relações-públicas, ao requerer maiores esclarecimentos junto ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal sobre os motivos de tal propositura, diante da real e comprovada necessidade de existirem profissionais graduados em Relações Públicas integrados ao quadro permanente do Executivo. O referido documento questiona ainda razão de não se promover concurso público para o preenchimento de tais cargos.

O pronto acolhimento da causa por Vossa Excelência e as providências adotadas, no caso, foram divulgadas aos órgãos da categoria, aos egressos, professores e alunos da Universidade e aos profissionais da Cidade, que acompanharão o desenrolar do Projeto de Lei.

Na oportunidade, apresentamos profundos agradecimentos pelo interesse e os mais elevados protestos de admiração e apreço.

Santos, 2 de dezembro de 2011
Dia Nacional das Relações Públicas