Uma rodoviária à altura da Cidade

Atual estação não combina com a vocação turística de Santos

Curtir

Parlamentar que dá atenção de verdade aos munícipes tem a obrigação de receber as reclamações e defender as melhorias reclamadas. Às vezes, estas reclamações são tão óbvias que é o caso de perguntar: como é que até hoje não se deu uma solução para o problema?

Claro que existem muitos exemplos, nem sempre se consegue resolver tudo ao mesmo tempo. Mas que é difícil explicar porque a Estação Rodoviária de Santos seja assim, digamos, totalmente ultrapassada.

Nada mais natural que seja solicitada a sua reformulação urgente. É isso que está fazendo o vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS. Além da questão essencialmente funcional, o parlamentar comenta que a Cidade tem orgulho da revitalização do seu Centro Histórico e procura valorizar a sua grande vocação turística. Pois bem: o atual terminal rodoviário não é adequado nem a uma coisa e muito menos à outra.

"A Rodoviária precisa ser um equipamento funcional, arejado, limpo, acessível, espaçoso, moderno, confortável e com uma arquitetura compatível com a  nossa tradição histórica e turística. E isso é exatamente o que não acontece hoje", observa Braz.

E o parlamentar completa: "A rodoviária precisa causar uma boa impressão em quem nos visita. Hoje, a maioria fica é mal impressionada, isso sim!".

Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto
Tel. 3219-2168.brazantunes@gmail.com.