Secretária de Saúde atende convocação

Boquinha solicitou explicações sobre critérios para seleção de candidatos

Curtir

Atendendo a convocação feita pelo Vereador Geonisio Pereira de Aguiar, o Boquinha, a Secretária de Saúde Maria Ligia Pereira foi a Câmara Municipal de Santos para explicar quais foram os critérios utilizados na seleção dos currículos para a contratação de Auxiliares de Controle de Vetor da Dengue.

Segundo a Secretária e o Chefe de Departamento, José Roberto Cardoso, que também compareceu a convocação, foram selecionados candidatos que possuíam entre 18 e 50 anos, com ensino fundamental completo e boa forma física.

Dos 1642 currículos enviados a Secretaria da Saúde, apenas 486 foram selecionados para realizar a prova. Desse total, 173 foram convocados para as entrevistas, sendo que 93 faltaram no dia da prova e 220 pessoas não conseguiram acertar 70% das questões. A avaliação era composta de cinco questões de múltipla escolha e duas dissertativas.

Segundo Cardoso, havia um grupo de avaliação dos currículos composta por ele e dois funcionários do setor de Recursos Humanos da Secretaria.

Boquinha frisou que é importante, a partir do próximo edital, rever os critérios para a seleção dos currículos, pois, segundo o Vereador, haveria diminuição do número de candidatos, já que todos saberiam os critérios utilizados para a escolha dos aprovados.

O Parlamentar também defende a alteração do nível de escolaridade mínima exigida para ensino médio completo. “O trabalho não é apenas físico, também há toda a explicação de como evitar que a dengue se prolifere ainda mais na nossa cidade”, afirma Boquinha.

Assessoria do Vereador Boquinha