Publicado primeiro projeto com verba do Facult

Livro apresenta arte e história do município

Curtir

O vereador Reinaldo Martins (PT) ocupou a tribuna da Câmara de Santos, na sessão de segunda-feira (03/10), para enaltecer a publicação pela Secretaria Municipal de Cultura do primeiro projeto contemplado com recursos do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), oriundo de uma lei de sua autoria.

‘Santos – Natureza e Arquitetura em Fotopoemas’, de autoria da escritora Regina Alonso, traz, através de lentes fotográficas e de haicais, as belas paisagens e pontos turísticos, contemplando também a riqueza natural e uma passagem pela história de monumentos arquitetônicos e do cais santista.

Reinaldo fez questão de ler o ofício do secretário de Cultura, Carlos Pinto, enviado junto com o livro, no qual afirma que esse é “o primeiro fruto do nosso trabalho conjunto, referente ao Fundo de Assistência à Cultura – Facult. Espero que outros se juntem a este, com a mesma qualidade e objetivos.”

“É uma alegria é receber esse presente não só por ser presente, mas por se tratar de um compromisso assumido com a área cultural da cidade por mim, por esta Casa, pelo prefeito e pela Secretaria de Cultura, que agora se torna o primeiro resultado prático”, destacou o vereador.

O edital que contemplou o projeto desse livro deve resultar em outros 16 trabalhos, já aprovados. A Secretaria de Cultura informou que outros 13 trabalhos estão sob análise para serem contemplados, atendendo a um segundo edital. No total, serão 30 projetos atendidos esse ano pelo Facult.

Assessoria de imprensa do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 2º andar - Sala 2 - Vila Nova - 11013-360 - Santos / SP
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182
www.professorreinaldo.com.br - reinaldomartins@professorreinaldo.com.br