Parlamentar relembra trajetória de Marcelo Gato

Ex-Deputado Federal foi símbolo da resistência ao regime militar e homenageado em 2006

Compartilhe!

Curtir

Falecido na madrugada desta segunda-feira,26, em virtude de um câncer no esôfago, o ex-Deputado Federal e ex-Vereador Alberto Marcelo Gato, grande personalidade da política santista e símbolo da resistência ao regime militar, foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos em 2006, juntamente com o também ex-Deputado e ex-Vereador Nelson Fabiano Sobrinho, em virtude dos 30 anos da cassação de seus mandatos.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Braz Antunes (PPS), que proferiu discurso na histórica Sala Princesa Isabel. “Gato e Fabiano foram dois legítimos representantes do que havia de melhor na política santista. Este Ato Público representou uma homenagem a essas duas grandes figuras que sofreram em um período extremamente difícil da política nacional – a ditadura militar – que esperamos nunca mais se repita. Precisamos lembrar sempre os nomes daqueles que resistiram”, destacou o Vereador do PPS.


Marcelo Gato foi Vereador à Câmara Municipal de Santos em 1973 e foi colega de Plenário de Nelson Antunes Mattos, pai do Vereador Braz. “Meu pai esteve presente no Ato Público, assim como o próprio Nelson Fabiano, Roberto Mehanna Khamis e Rubens Lara, que também foram Vereadores naquela Legislatura de 1973 a 1977, entre outras importantes personalidades. Foi uma grande honra participar desse momento tão importante para a nossa política, que perdeu mais um de seus digníssimos representantes”, declarou Braz.

Gabinete Vereador Braz Antunes Mattos Neto

www.brazantunes.com.br

Tel.: 3219-2168 / 3211-4114

Cel. 8119-1379 (Priscilla Radighieri)