Parlamentar constata problemas na UME João Papa Sobrinho

Outras escolas aguardam melhoria em suas instalações

Curtir

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Reinaldo Martins (PT) visitou na sexta-feira (14/10) a UME João Papa Sobrinho, no Gonzaga, para averiguar os problemas estruturais relatados em documento encaminhado pela direção da escola à Câmara. A vistoria foi realizada em conjunto com o vereador Geonísio Aguiar (PMDB), também membro da comissão, e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

De acordo com Reinaldo, os técnicos da Prefeitura asseguraram que as situações apontadas serão solucionadas com brevidade, no entanto, “parece constante esse problema, em especial no âmbito da Secretaria de Educação, que necessita de obras e manutenções cuidadosas e detalhadas, de acompanhamento e fiscalização das mesmas.”

O documento descreve problemas com as lâminas afixadas nas janelas para evitar a entrada de luz solar. Os objetos, de metal, se desprendem facilmente, danificando por duas vezes a fachada de policarbonato da escola. O primeiro conserto foi arcado com recursos próprios da Associação de Pais e Mestres (APM).

Há problemas também, segundo o ofício, no alambrado da quadra de esportes, cuja tela aramada está destruída. O playground encontra-se inutilizado, desde o início do ano letivo,  em função das más condições dos brinquedos, corroídos pela ferrugem. Além disso, as portas corta-fogo estão emperradas e o passeio fronteiriço encontra-se esburacado e tomado pela ferrugem.

Todos esses problemas foram relatados à Prefeitura por meio de ofícios e acompanhados de solicitações de urgentes de solução. A atitude de reunir esses documentos e encaminhá-los à Câmara foi resultado dos inúmeros pronunciamentos e manifestações da comunidade escolar, pais e alunos, durante encontros de Conselho de Escola, Associação de Pais e Mestres (APM) e reuniões pedagógicas bimestrais.

Outras escolas
–  em decorrência da visita, o vereador apresentou, na sessão de segunda-feira (17/10), requerimento solicitando da Prefeitura, entre outras informações, a relação das demandas de reformas ou reparos encaminhadas pelas escolas e o número de pedidos atendidos. Reinaldo quer saber também como se planejamento de trabalho para solucionar os problemas apresentados.

“Em várias unidades escolares há problemas estruturais, que apontam para uma política de planejamento de manutenção equivocada por parte do Governo Municipal”, destacou o parlamentar na solicitação.

Assessoria de imprensa do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 2º andar - Sala 2 - Vila Nova - 11013-360 - Santos / SP
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182
www.professorreinaldo.com.br - reinaldomartins@professorreinaldo.com.br