Novos guardas depõem na Comissão de Inquérito nesta terça

Até o momento, seis denúncias de assédio moral

Curtir

Dois novos guardas municipais, denunciantes das práticas de assédio moral pelo ex-coordenador do canil da corporação, serão ouvidos pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Santos que apura o caso, nesta terça-feira (22/11), às 15 horas, no auditório do Legislativo.

Com esses depoimentos, chega-se ao total de seis denúncias de assédio moral por parte do superior e de uma guarda feminina, considerada seu braço-direito. A expectativa agora é que a próxima vítima a depor seja a guardiã-cidadã, que acusa o ex-coordenador de assédio sexual.

Na reunião anterior, dia 17 de novembro, os guardas Adriano Tadeu Botelho e Josef Magalhães Zabot ratificaram as denúncias feitas à corregedoria da corporação e à Comissão de Sindicância da Prefeitura e corroboraram as afirmações das duas outras vítimas ouvidas pela CEI no dia 8 de novembro.

Em paralelo aos depoimentos, uma subcomissão, integrada pelos vereadores Sadao Nakai (PSDB), Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e Adilson Junior (PT), está apurando a denúncia trazida pelos depoentes do dia 17 de novembro, sobre  possível represália contra um guarda ouvido pela CEI, que teria sido transferido de setor após o depoimento.

Além de Reinaldo, integram a CEI os vereadores José Lascane (PSDB) e Marcus de Rosis (PMDB), respectivamente, vice-presidente e relator, além dos membros Antonio Carlos Banha Joaquim e Manoel Constantino (PMDB), Sadao Nakai e Arlindo Barros (PSDB), Adilson Junior (PT), Braz Antunes (PPS), Valdir Nahora (PSB) e Odair Gonzalez (PR).

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 2º andar - Sala 2 - Vila Nova - 11013-360 - Santos / SP
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182
www.professorreinaldo.com.br - reinaldomartins@professorreinaldo.com.br