Lei equipara forças na disputa por vagas

Projeto do Vereador Boquinha garante igualdade para deficientes

Curtir

Os Vereadores aprovaram ontem, em segunda discussão, projeto de lei do Vereador Boquinha, que estipula a reserva de 10% das contratações efetuadas em caráter emergencial pela Administração Municipal, aos portadores de deficiência.

Até hoje, enquanto a matéria não é sancionada pelo Prefeito e publicada no Diário Oficial, a Prefeitura é obrigada a reservar 10% destas vagas apenas nos concursos público. Esse percentual, também  é estendido às seleções realizadas pelas autarquias, sociedades de capital misto, empresas e fundações.

“É certo que existe a necessidade de incluir esta possibilidade para garantir o atendimento do princípio constitucional de igualdade”, justifica o Vereador Boquinha.

O Projeto de Lei foi aprovado em votação simbólica, onde não é feita a contagem nominal de votos e aguarda a sanção do Prefeito Papa.

Assessoria do Vereador Geonísio Pereira Aguiar