Jornalista que inspirou personagem de Alinne Moraes em novela lança livro em Santos

Evento ocorre nesta sexta, 18, no Teatro Guarany

Curtir

A jornalista Flávia Cintra, repórter do Fantástico e consultora do autor Manoel Carlos para criação do personagem Luciana, a modelo tetraplégica vivida por Alinne Moraes na novela Viver a Vida, estará em Santos nesta sexta-feira (dia 18) para o lançamento do livro “Maria de rodas”, escrito em conjunto com Carolina Ignarra e Tatiana Rolim.  O evento acontecerá às 19h30, no Teatro Guarany, à praça dos Andradas 100, Centro de Santos, com o apoio do mandato do vereador Reinaldo Martins, líder do PT na Câmara Municipal.

A obra traz as experiências vividas por mães cadeirantes. Após concretizarem o sonho da maternidade, as autoras decidiram dividir sua experiência com outras mulheres. A princípio, o ponto em comum entre elas era o fato de serem mães cadeirantes. Mas, quando dividiram suas histórias descobriram muito mais. O resultado reúne histórias inspiradoras que abordam: estética e autoestima; autoconhecimento e superação; relacionamento familiar e interpessoal; criatividade, coragem e felicidade.

De forma clara, divertida e envolvente, as autoras descrevem as angústias, surpresas, alegrias, descobertas, dificuldades e soluções vivenciadas nas trajetórias com suas crianças. O livro reúne emocionantes relatos e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes, outras mulheres, casais, profissionais da saúde e pessoas interessadas em experiências humanas, desafios e superação.

Flávia Cintra é tetraplégica desde os 18 e, como a personagem de Alinne Moraes na novela, sofreu um acidente de automóvel junto com o namorado, quando fraturou a coluna cervical. Além de profissional bem sucedida, é mãe de um casal de gêmeos, atualmente com 4 anos.

As outras coautoras do livro são: Carolina Ignarra, sócia e consultora da Talento Incluir, paraplégica desde os 22 anos, recém formada em educação física, e assim como Flávia, teve uma filha após o acidente que sofreu. Formou-se em dinâmica de grupos, é autora do livro “Inclusão, conceitos, histórias e talento das pessoas com deficiência”.

Tatiana Rolim, psicóloga, escritora e atualmente mãe. Idealizou este trabalho com a proposta de apresentar conhecimento e informações sobre as vivências de mulheres cadeirantes que conquistaram seu espaço na sociedade, se realizaram na vida profissional, pessoal e foram brindadas com a experiência da maternidade.

Também colaboraram no livro a publicitária e apresentadora do Programa Especial (TV Brasil), Juliana Oliveira, e Katya Hemelrijk, administradora, designer e coordenadora de comunicação da Natura.

O livro “Maria de Rodas - Delícias e Desafios na Maternidade de Mulheres Cadeirantes” conta histórias, traz depoimentos e fotos, registra as dúvidas, incertezas e a felicidade da espera do nascimento dos bebês,  fases especiais na vida de mulheres, cadeirantes ou não. É da Scortecci Editora, tem 136 páginas e custa R$ 35,00.

Beto Paschoalini

Assessor de Imprensa