ISO 9001 indicado na Câmara Santista

Objetivo é a satisfação do munícipe

Curtir

O vereador Geonisio Aguiar (PMDB), o Boquinha, apresentou a Indicação 1346/2011 para que a Câmara realize estudos para a implantação do Sistema de Garantia da Qualidade, conhecido como ISO 9001. O objetivo é estabelecer critérios para um adequado gerenciamento das atividades, tendo como foco principal a satisfação dos munícipes através de uma série de ações, desde a qualificação continuada dos servidores, melhoria na comunicação interna e externa, uso racional dos recursos humanos e materiais, até a educação ambiental e reciclagem, sempre comprometido com a qualidade.

A indicação surgiu da idéia de aprimorar o funcionamento e a transparência política e administrativa da Câmara de Santos.Ter Certificado ISO 9001 significa um sistema gerencial voltado para a qualidade e que atenda aos requisitos de norma internacional.

Não há obrigatoriedade para se ter o ISO, já que as normas foram criadas para que as empresas as adotem voluntariamente, porém, as vantagens são inúmeras em ter um sistema com reconhecimento por uma entidade independente, que reduz, inclusive, os custos internos.

Assessoria de Imprensa Vereador Boquinha
Telefone 13-3219-3071