Homenagem ao historiador Waldir Rueda

Sugestão de nome contempla locais históricos

Curtir

O Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, pretende prestar uma homenagem singela ao historiador Waldir Rueda, falecido em 21 de agosto, aos 44 anos: que se dê o seu nome a um próprio municipal. Para o Vereador, o nome e o trabalho de Rueda precisam ser lembrados sempre, pela alta qualidade das suas pesquisas e pelo valor das suas lutas.

Polêmico e batalhador, Rueda não poupava esforços para defender o patrimônio histórico, cultural e urbanístico. Braz avalia que o ideal seria que o nome de Rueda fosse dado a um local histórico ou que preserve a memória santista.

Uma das bandeiras do historiador, providência solicitada à Prefeitura por meio do Vereador,  era a instalação de placas nos locais históricos, inclusive os desaparecidos,  ou em que viveram os grandes nomes da história santista. Seu livro sobre Braz Cubas foi considerado a biografia definitiva do fundador da Cidade.

Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto - Líder do PPS.
Telefone: 3219-2168.
brazvereador@camarasantos.sp.gov.br