Escola Estadual Antonio Ablas Filho

Comissão da Câmara será recebida, dia 18, pelo Secretário-Adjunto Estadual de Educação

Curtir
A Comissão de Educação da Câmara de Santos, presidida pelo vereador Reinaldo Martins (PT), será recebida pelo secretário-adjunto estadual de Educação, João Cardoso Palma Filho, na próxima terça-feira (18/10), na sede da secretaria, à praça da República, 53, no Centro de São Paulo. Na pauta do encontro, o possível fechamento da Escola Estadual Antônio Ablas Filho.

A reunião foi solicitada pela comissão, composta também pelos vereadores Geonísio Aguiar (PMDB) e Marcelo Del Bosco (PPS), em virtude do surgimento de novos rumores sobre a extinção da escola, desta vez de forma gradativa, apesar de o Governo do Estado ter afastado a hipótese de fechamento no último dia 13 de setembro, medida afiançada pela Diretoria Regional de Ensino.

No início de setembro, a notícia de encerramento das atividades da escola, para receber a estrutura administrativa da Diretoria de Ensino, hoje instalada na Cesário Bastos, provocou o repúdio da comunidade santista, sobretudo por parte de professores, funcionários, alunos e pais de alunos da unidade.

Assessoria do professor Reinaldo Martins
Vereador e Líder do PT na Câmara de Santos