Empresas têm a obrigação de informar sobre os "pontos cegos"

Aonde ficam os “pontos cegos” ? Empres têm a obrigação de informar, pois agora existe lei...

Curtir

O celular não funciona nem com reza brava, a Internet só cai, os canais a cabo não o mínimo sinal: caro consumidor, com certeza você está diante de um “ponto cego”, como são chamados os lugares em que nada funciona. E olha só: toda cidade tem os seus pontos cegos, apesar de toda a propaganda que fala maravilhas da recepção dos aparelhos. Pois bem, veja só o que aconteceu: foi aprovado pela Câmara santista o projeto do Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS, que obriga as empresas a informarem tudo isso no ato da assinatura do contrato de adesão (ou contratação).

A aprovação em segunda e última votação ocorreu na sessão da Câmara de segunda-feira, 3 de dezembro.

Agora, para começar a valer, a lei precisa ser sancionada pelo Prefeito João Paulo Tavares Papa.

O Vereador Braz acredita que isso aconteça sem maiores problemas: “Acredito que o Prefeito sancione a lei, que é um instrumento importante de defesa dos consumidores, e que obrigará as empresas a mapearem a Cidade, indicando em quais lugares nada funciona”.

O líder do PPS conta que a ideia de apresentar o projeto de lei surgiu de uma reportagem televisiva feita em Porto Alegre, aonde o Procon local conseguiu proibir a venda de novos celulares enquanto as empresas não informassem sobre os pontos cegos e demonstrassem capacidade técnica para operar no município inteiro. Suas profissões.

Lembrando que o celular e a Internet são hoje em dia instrumentos de primeira necessidade, mudando inclusive comportamentos e agilizando o dia a dia, o Vereador Braz cita o fato de que o comprometimento do funcionamento acarreta diversos prejuízos à população, principalmente para aquelas cada vez mais numerosas pessoas que dependem do celular e da Internet para exercerem suas profissões. “Estamos cada vez mais dependentes da tecnologia, e as empresas responsáveis, mergulhadas que estão numa ferrenha competição, precisam honrar os contratos, oferecendo serviços de alta qualidade, como alegam as propagandas, sem pontos cegos”.

Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto

www.brazantunes.com.br