Destroços do Navio Recreio podem ser retirados

Embarcação encalhou na Ponta da Praia há 40 anos

Curtir

Com a maré baixa, a Prefeitura finalmente tem a oportunidade de retirar da Ponta da Praia os destroços do Navio Recreio . Encalhados na faixa de areia há 40 anos, os restos da embarcação causam riscos aos banhistas.

Atendendo a pedidos do aposentado Alberto Husfeld, o vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS) apresentou diversos requerimentos desde 2005, solicitando ao Executivo que instalasse placas alertando os banhistas quanto ao risco de ferimentos, principalmente com a chegada da temporada de verão, quando o movimento nas praias aumenta intensamente.

O Executivo respondeu aos requerimentos justificando a dificuldade de remoção dos destroços devido às altas marés e ao grande movimento de banhistas na temporada de verão. “Sabemos das dificuldades, mas acontece que o problema já se perdura por tantos anos e os destroços não são efetivamente retirados. Agora acreditamos ser um bom momento para iniciar os trabalhos”, comenta o vereador Braz.

Priscilla Radighieri

Assessora parlamentar / Assessoria de Comunicação