Comissão Permanente de Serviço Público se reúne com funcionários da Nova Era

Empresa contratada para a limpeza das escolas não cumpre a legislação trabalhista

Curtir

Funcionários da Nova Era, empresa responsável pelo serviço de limpeza das escolas municipais, estarão reunidos nesta terça-feira (dia 15 de maio), às 19 horas, com a Comissão Permanente de Serviço Público da Câmara de Santos. O encontro será no auditório (térreo) do Castelinho, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1.

A Nova Era não está cumprindo a legislação trabalhista e nem respeitando regras previstas no contrato assinado com a Prefeitura. Entre as denúncias apresentadas pelos funcionários no dia 18 de abril (data da primeira reunião) aos vereadores que integram a comissão - Cassandra Maroni Nunes (PT), Marcelo Del Bosco (PPS) e Geonísio Pereira Aguiar (PMDB) -, estão férias atrasadas, falta de pagamento de adicional de insalubridade, desempenho de funções que não constam no contrato, e péssimas condições de trabalho.

Por causa das denúncias dos funcionários, a vereadora Cassandra, que preside a Comissão Permanente de Serviço Público, procurou autoridades para cobrar ações e buscar informações. Em datas diferentes, ela esteve reunida com a secretária de Educação, Suely Maia, com a a gerente regional do Trabalho e Emprego, Rosângela Mendes Ribeiro Silva, e com a coordenadora da Procuradoria Regional do Trabalho, Elizabeth Sato.

Além disso, no dia 23 de abril, a parlamentar apresentou indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa para que a Administração repense a renovação do contrato com a Nova Era. Apesar das graves denúncias contra a empresa, há a possibilidade de o Município renovar o acordo de prestação de serviço, que vence em junho.

Os detalhes das ações da Comissão serão informados aos funcionários da Nova Era na audiência desta terça-feira. Além das autoridades com as quais Cassandra se reuniu, representantes do Sindilimpeza também foram convidados para a reunião.

Assessoria do gabinete da vereadora Cassandra | 3219-1890
www.cassandraecia.blogspot.com