CEV da revitalização dos quiosques cobra agilidade na execução da reforma

Visita as obras do canal 2 ocorreu dia 21

Curtir

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida por Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), que acompanha a revitalização dos quiosques do canal 1 ao canal 6 da orla da praia de Santos, visitou as obras na altura do canal 2, na manhã desta quarta-feira (21/3).

Foi cobrada agilidade na execução da reforma por parte do secretário de Infraestrutura e Edificações, Antonio Carlos Silva Gonçalves, que afirmou que os novos quiosques, em toda a orla santista, devem estar prontos até dezembro de 2012.

"Uma das minhas preocupações é a transferência dos permissionários para os outros canais. O secretário está estudando a questão e tudo será feito em acordo com os comerciantes, para que estes não fiquem sem trabalhar e que tenham o menor prejuízo possível em relação à sua clientela", explica Boquinha.

O legislador também alertou para a necessidade de melhorias quanto ao acondicionamento do lixo nos pontos de coco e sobre o espaço para a terceira idade, com mesas de concreto mais adequadas.

"Não acho que seja boa ideia transferir os brinquedos da faixa de areia para próximo dos quiosques. Isso pela segurança das crianças e para que haja essa separação entre o espaço das brincadeiras e o dos usuários dos quiosques", afirma o legislador. "Também sugeri que, no lugar onde estava previsto o parque infantil, no novo projeto, haja aparelhos da academia pública ao ar livre."

Conforme explicado pelo secretário, também vai constar no projeto de revitalização dos quiosques uma renovação no sistema de iluminação, que antes não estava previsto.

"É importante frisar que, em abril, esta comissão vai fazer outra visita para que sejam cumpridos os prazos e que tenhamos, até o início da próxima temporada, todos os quiosques em funcionamento", finaliza Boquinha.

Assessoria de Imprensa - Vereador Boquinha (PMDB)
(13) 3219-3071 | gpaboquinha@hotmail.com
facebook.com/ver.boquinha | twitter.com/ver_boquinha | vereadorboquinha.blogspot.com