Boquinha cobra providências quanto à Casa de Acolhimento

Parlamentar destaca problemas de infraestrutura no atendimento

Curtir

A necessidade de melhorias urgentes na infraestrutura e programa de atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua em Santos foi alvo de requerimento do vereador Geonisio Aguiar, o Boquinha (PMDB), na última segunda-feira (5 de março).

A assessoria do parlamentar esteve, na semana passada, durante visita do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) santista à Seção de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua (Seacolhe), serviço da Secretaria de Assistência Social (Seas).

Durante a vistoria do imóvel, conhecido como Casa de Acolhimento, foram constatados problemas graves quanto ao mobiliário, infiltração, humanização do espaço de atendimento e equipamentos de acessibilidade, entre outros. Também se verificou a necessidade de prover capacitação permanente à equipe técnica e operacional do serviço, além do aumento do número de servidores, pela alta complexidade dos atendimentos realizados.

"E em uma vistoria para acompanhar a constatação de diversos problemas, considero inadmissível a ausência de representantes da Seas para tomar ciência do assunto", afirma Boquinha.

Assessoria de Imprensa - Vereador Boquinha (PMDB)
(13) 3219-3071 | gpaboquinha@hotmail.com
facebook.com/ver.boquinha twitter.com/ver_boquinha vereadorboquinha.blogspot.com