Audiência pública trata de atraso na reforma do Orquidário

Vereador Boquinha presidiu encontro na Câmara

Curtir

A Câmara Municipal de Santos recebeu audiência pública na quinta-feira, 13, para discutir o atraso nas obras de reforma do Orquidário, fechado desde 2009 com esta finalidade.

O encontro foi presidido pelo vereador Geonisio Aguiar (PMDB), o Boquinha, e contou com esclarecimentos à população do secretário de Infraestrutura e Edificações, Antonio Carlos Silva Gonçalves, e da secretária de Turismo, Wânia Seixas.

Segundo as explicações dos secretários, a principal razão pela demora na entrega do parque foi a falência da empresa Construpel, responsável pela execução do projeto, que chegou a cumprir com 36% do combinado. A firma também perdeu obras em outras cidades, como Caraguatatuba.

"Nossa pretensão era entregar o Orquidário em 11 de novembro. Agora, nossa previsão é que as obras levem mais 90 dias após o fim das licitações", disse Gonçalves. De acordo com a secretária de Turismo, a área verde do local foi preservada, já que a maioria das novas construções se concentra na rua que foi incorporada ao parque.

"Pelo aspecto do paisagismo, pretendemos transformar o Orquidário em uma pequena Mata Atlântica", disse Wânia, que também comentou sobre os incrementos na comunicação visual do parque, com informações sobre os vegetais e animais presentes, além do atendimento às necessidades de acessibilidade a deficientes físicos e visuais.

Os munícipes ficam convidados a futuras audiências públicas na Câmara Municipal, sempre com o objetivo de ampliar o debate sobre temas de interesse dos santistas.

Assessoria de Imprensa vereador Boquinha