Agora é hora de beneficiar as crianças

Vereador faz apelo em favor da Campanha Destinação Criança

Curtir

O compromisso mais importante que se pode ter no mundo é o compromisso de amparar de fato as crianças e os adolescentes. Por isso mesmo, o Vereador Braz Antunes Mattos Neto, líder do PPS na Câmara,  está fazendo um apelo à população santista, para que cada vez mais pessoas participem da campanha Destinação Criança.

O funcionamento é simples: toda pessoa física pode destinar  até 1% do seu Imposto de Renda devido aos Conselhos Municipais de Defesa da Criança e do Adolescente. Todo o recurso arrecadado servirá para o desenvolvimento de programas voltado às crianças. As pessoas jurídicas podem ainda mais: até 6% do imposto devido. O valor destinado pode ser abatido na declaração do IR.

Em 2010, os contribuintes da Baixada Santista destinaram três milhões de reais. Desde 2008, foram beneficiadas 75 entidades, nos noves municípios da Região. Mas o potencial é enorme: das 370 mil pessoas  físicas que apresentaram declarações do IR na Baixada Santista, apenas 1.500 destinaram parte do imposto devido no ano passado.

Muitos dos problema existentes em relação às crianças e adolescentes podem ser resolvidos ou, no mínimo, amenizados, desataca o Vereador Braz, autor da lei que instituiu a Semana da Destinação Criança e do Gesto Concreto, em Santos.

Para o líder do PPS, a questão da criança e do adolescente é vital para o futuro da Sociedade. "Se pretendemos que, no todo, a nossa comunidade  evolua e proporcione uma vida melhor para todos,  temos que assumir a responsabilidade e contribuir de fato. Só assim faremos a diferença, de fato".

Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto
Telefone 3219-2168.