Ablas Filho: comissão da Câmara se reúne com secretário estadual de Educação

Possível fechamento da escola preocupa comunidade santista

Ablas Filho: comissão da Câmara se
reúne com secretário estadual de Educação

A Comissão de Educação da Câmara de Santos, presidida pelo vereador Reinaldo Martins (PT), será recebida pelo secretário de Estado de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, no próximo dia 14 de outubro, às 15 horas, em São Paulo. Na pauta do encontro, o possível fechamento da Escola Estadual Antônio Ablas Filho.

A reunião foi solicitada pela comissão, composta também pelos vereadores Geonísio Aguiar (PMDB) e Marcelo Del Bosco (PPS), em virtude do surgimento de novos rumores sobre a extinção da escola, desta vez de forma gradativa, apesar de o Governo do Estado ter afastado a hipótese de fechamento no último dia 13 de setembro, medida afiançada pela Diretoria Regional de Ensino.

No início de setembro, a notícia de encerramento das atividades da escola, para receber a estrutura administrativa da Diretoria de Ensino, hoje instalada na Cesário Bastos, provocou o repúdio da comunidade santista, sobretudo por parte de professores, funcionários, alunos e pais de alunos da unidade.

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 2º andar - Sala 2 - Vila Nova - 11013-360 - Santos / SP
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182
www.professorreinaldo.com.br - reinaldomartins@professorreinaldo.com.br