Vovonauta fecha o ano com mais 200 formandos

Gonzalez participa da diplomação

Curtir

Na tarde da última quarta-feira (14), o vereador Odair Gonzalez (PR) prestigiou a diplomação da última turma do curso de informática da Terceira Idade, Vovonauta, ocorrida no Cais, antigo Colégio Santista. A comemoração contempla a inclusão digital de mais de quatro mil idosos, número equivalente aos alunos que se formaram desde 2003.

O curso oferecido gratuitamente aos interessados maiores de 60 anos é resultado de um projeto de lei do legislador republicano que em 2003 viu a reivindicação tornar-se a lei nº 2132/03. De lá para cá, mais de quatro mil alunos foram diplomados, sendo que os cursos continuam a ser oferecidos nos laboratórios de informática do Centro de Capacitação Permanente do Professorado Santista Profº Darcy Ribeiro.

Para o idealizador da lei, é grande a satisfação em acompanhar mais uma turma de formandos. “Já em 2003 fiquei muito feliz em ver um desejo de inclusão digital aos idosos, e hoje, oito anos depois, é indescritível a satisfação em poder acompanhar a continuidade do projeto. É a sensação do dever cumprido”, explica Gonzalez.

Assessoria Vereador Odair Gonzalez

odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br