Programa de doação de material de construção para pessoas de baixa renda

Parlamentar apresentou sugestão ao Executivo

1 curtiu

A partir da necessidade de muitos munícipes que precisam reformar suas casas e não têm condições financeiras, o vereador Odair Gonzalez (PR), apresentou na sessão da Câmara do último dia 19, trabalho que sugere  ao prefeito a criação de um programa de doação de sobras de material de construção para pessoas carentes.

Como na cidade não existe um local apropriado para o devido descarte desse tipo de material não utilizado, o objetivo do programa seria o de, ao invés de a população agendar o caminhão do “cata-treco”, que recolhe das calçadas objetos como portas, blocos de concreto e tijolos, por exemplo, a prefeitura disponibilizaria um depósito para o devido descarte desse material, onde as pessoas interessadas poderiam retirar o material de que precisam para sua reforma.

Com essa adequação de lugar e recolhimento desse material corretamente, a cidade poderia evitar o desperdício, o descarte indevido e ainda poderia proporcionar à população de baixa renda um meio de realizar reformas e consertos em seus imóveis.

ASSESSORIA DO VEREADOR ODAIR GONZALEZ