Participação no programa 'Escrevendo o Futuro'

Vereador sugere que a Secretaria Municipal de Educação inscreva as escolas da rede municipal de ensino no programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social.

Curtir

Para estimular o aperfeiçoamento da escrito dos alunos do ensino municipal de Santos, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) sugere, por meio de requerimento, que a Secretaria Municipal de Educação inscreva as escolas da rede municipal de ensino no programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social.

O Programa Escrevendo o Futuro, criado pela Fundação Itaú Social em 2002, tem como objetivo contribuir para a melhora da escrita dos alunos da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras e para a formação de educadores e professores.

Premiando os melhores textos de estudantes com bolsas de estudos, os professores com bolsas para cursos extracurriculares e as escolas com apoio para ampliação das bibliotecas, o programa incita as crianças a gostar da escrita e da leitura, contribuindo assim, para a formação de cidadãos mais críticos.

“A participação de nossas escolas neste programa seria um grande incentivo ao aprimoramento da escrita, além de mostrar aos estudantes o sentido e a importância da responsabilidade, da disciplina e da determinação”, enfatiza De Rosis, que apresentará a proposta nas próximas sessões.

Lucinaira Souza
Assessora de Imprensa do vereador Marcus de Rosis (PMDB)