Odair denuncia falta de médicos psiquiatras no PS da Zona Noroeste

Parlamentar solicitou providências da Secretaria de Saúde

Compartilhe!

Curtir

Através de reclamações de descaso com a saúde pública no município, Odair denunciou a falta de psiquiatras no Pronto Socorro da Zona Noroeste, na sessão de 6 de fevereiro, solicitando uma série de esclarecimentos através da Secretaria Municipal de Saúde.


Moradores que utilizam a unidade alegam que o pronto atendimento psiquiátrico no PS está comprometido e precário pela falta de médicos especialistas em psiquiatria, bem como  de profissionais que auxiliam na rotina.
Familiares de pessoas em surto psiquiátrico têm vivido em estado de desespero pela falta de alternativa de atendimento, quando necessário.Denunciam também a suspensão do serviço de marcação de consultas no NAPS.


Atualmente, os pacientes são encaminhados até a unidade, em dias determinados, para  triagem, o que não garante o atendimento pois a procura pelos serviços é grande.


O Pólo de Atendimento Intensivo da Saúde Mental (PAI), do Governo do Estado, que funciona no Hospital Guilherme Álvaro seria uma alternativa de tratamento, porém funciona apenas em regime de ambulatório. O local não realiza atendimentos de emergência e ainda orienta às pessoas a procurarem o PS da Zona Noroeste, que não vem atendendo a demanda.


Diante de todos esses fatores, Odair solicitou informações da  Prefeitura sobre quais  providências estão sendo tomadas quanto a falta de médicos psiquiatras no PS da Zona Noroeste e NAPS, a relação dos profissionais com tabela de plantão e qual alternativa para o atendimento de emergência aos pacientes em surto psiquiátrico.
Odair espera que a solicitação seja prontamente atendida.

 

Assessoria do Vereador Odair Gonzalez
3219-1848