Falta de manutenção e abandono na UME Maria Patrícia

Parlamentar pede resposta imediata à Prefeitura

Curtir

Na sessão do dia 27 de fevereiro, Odair apresentou requerimento solicitando à prefeitura resposta imediata sobre as péssimas condições da UME Maria Patricia, no bairro do Saboó e se existe algum projeto de reforma urgente da unidade.
Depois de várias denúncias de pais de alunos e representantes da Sociedade de Melhoramentos do bairro, o vereador visitou a escola e constatou várias irregularidades.

A total falta de manutenção da UME,  deixou a escola sem as mínimas condições de os alunos freqüentarem as aulas sem que haja risco iminente de acidentes.
Infiltrações nos corredores e salas, goteira e mofo, deixam o ambiente insalubre. A parte elétrica está totalmente comprometida e a vida de sustentação do refeitórios prestes a ceder só alguns dos problemas detectados. O piso do playground revestido de cimento puro, contrariando as normas de segurança para esse tipo de espaço e quadra totalmente destruída e com mato alto está impedindo os horários de recreação e aulas externas.

Odair acredita no valor da educação como um todo, não só na sala de aula, mas também aproveitando todos os espaços das unidades, que se transformam em espaços educacionais e estudos do  meio ambiente.  Na UME Maria Patricia isso não acontece.

Diante disso, Odair questiona à prefeitura qual a previsão para o início das obras, sobre a poda das árvores, todas muito altas, e sobre limpeza de calhas, inclusive do imóvel vizinho, visto a exposição de toda a comunidade à dengue.

O objetivo do requerimento é também fazer com que a prefeitura  reative a equipe de manutenção que existia na Secretaria de Educação e percorria as escolas, realizando reparos necessários, sem deixar que os prédios ficassem a ponto de desabar.