Comissão Especial ouvirá servidoras

Funcionárias públicas municipais afastadas irão depor nesta terça e na quarta-feira, na Sala Princesa Isabel, na Câmara, às 10 h.

Compartilhe!

Curtir

No encontro, os vereadores membros da CEI também puderam analisar a relação de documentos entregue pela Prefeitura de Santos na tarde de ontem (14). Ao encaminhar a documentação, o vereador e presidente da CEI, Marcelo Del Bosco (PPS), alertou que o pedido foi remetido de forma incompleta.

"Não chega nem a um terço, por exemplo, a certidão de inteiro teor do processo administrativo disciplinar. Já solicitei à Prefeitura que se proceda com urgência o restante da documentação", revelou. O processo ao qual o parlamentar se refere é o que foi elaborado pela Comissão de Inquérito da Prefeitura (Cominq) e consta, na íntegra, os depoimentos das duas servidoras envolvidas na fraude.

Os documentos solicitados pela CEI à Prefeitura são a certidão de inteiro teor do processo administrativo disciplinar; a relação de funcionários que possuem senhas para acesso à folha de pagamento da Prefeitura; a listagem das chefias do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura (DRH), desde 1998; a relação dos funcionários admitidos pela Lei n° 650 (admissão de funcionários pela Administração sem concurso público) e sua respectiva lotação; e cópia de relatórios gerencial e de acompanhamento elaborados pelo DRH.

A reunião serviu aos parlamentares deliberarem também sobre novas rotas de investigação. Apesar da falta de documentos, os parlamentares não irão condicionar a verificação do restante dos documentos para inquirir as duas servidoras envolvidas.

DATAS – As funcionárias públicas municipais afastadas, Sônia Maria Precioso de Moura e Gláucia Fragoso Gonçalves da Conceição, irão depor, respectivamente, nos próximos dias 20 e 21, na Sala Princesa Isabel, na Câmara, às 10 h.