Atuação do Poder Legislativo é debatida no Programa Notícia & Cia

Gonzalez e Constantino foram os convidados do dia

Curtir

O vereador Odair Gonzalez e o presidente da Casa de Leis, Manoel Constantino, participaram, no último dia 22, do programa diário da TV Santa Cecília ancorado por Eduardo Lucas, Fabiano Dias e Luiz Roberto. Durante a programação, os parlamentares responderam perguntas dos telespectadores e debateram, junto aos apresentadores, temáticas relevantes para o desenvolvimento santista.

As obras viárias necessárias para a melhoria do trânsito da cidade foi um dos assuntos abordados. O presidente da Câmara evidenciou que falta dinheiro e vontade política para que saia do papel o projeto do túnel previsto para ligar a Zona Noroeste à Zona Leste. Entretanto, Constantino enaltece o programa Santos Novos Tempos que teve início em 2006, com obra prevista para 10 anos de intervenção.

Para Gonzalez, não há duvidas que o túnel é a melhor solução viária para o município e lembra que o projeto é oriundo dos anos 50, quando foi construído o túnel que liga o Centro Histórico aos canais da cidade. “Esse túnel é debatido desde a década de 50 pelo urbanista paulistano Prestes Maia, sendo que a maior obra viária feita em Santos foi há mais de 30 anos, pelo então governador Paulo Maluf: a ponte do Mar Pequeno na Praia Grande”, discorre.

Com relação ao projeto de urbanização da cidade, Gonzalez defendeu não entender o por quê da demora em investimentos estaduais para Santos. “Já tivemos cinco deputados federais e oito estaduais, e as coisas não acontecem para Santos. Mas eu torço, que dessa vez, os projetos saíam do papel, pois o santista merece e, além disso, seria ótimo para o desenvolvimento da região”.

O legislador republicano aproveitou para debater a audiência pública que debaterá os entraves e as soluções para o problema dos caminhões que trabalham no ecopátio da cidade e o trânsito, já caótico, da avenida Perimetral. “Com a audiência, quero fazer uma radiografia do caos na Área Portuária e quais as soluções que devem ser projetadas e executadas. Falo isso em virtude da Ecovias prever alfandegar os estacionamentos de caminhões para a colocação de conteineres no local”, esclarece.

Com relação a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga as responsabilidades nas acusações de assédio na Guarda Municipal , tanto Gonzalez quanto Constantino foram unânimes em afirmar que a denúncia “não acabará em pizza”. “Não dá para admitir que o servidor maltrate o subalterno”, concluiu Gonzalez.

Assessoria do Gabinete do vereador Odair Gonzalez