Álcool gel nas escolas públicas e privadas

Conscientização e prevenção de doenças são objetivos do Projeto de Lei

Curtir

O Vereador Odair Gonzalez, do PR, apresentou em sessão da Câmara do dia 18/10/2012, Projeto de Lei nº 155/2012 que obriga as escolas públicas e privadas em manter ao alcance dos alunos, equipe técnica e todos que frequentam as unidades escolares recipientes de álcool gel para limpeza e higienização das mãos.

O objetivo desse projeto é a prevenção do contágio de doenças que são transmitidas por vírus e bactérias e que podem causar a morte, e, em pesquisas realizadas por profissionais da saúde que a higienização através do álcool gel reduz em até 99,9% os riscos de contágio de doenças como o H1NI, por exemplo, que causou a morte de várias pessoas em todo mundo.

Com a conscientização e instalação desses recipientes de álcool gel em locais de fácil acesso, os frequentadores das unidades de ensino, como os alunos no caso, se tornam multiplicadores de informação sobre saúde e higiene, hábitos que podem estar ao alcance de todos e salvam vidas.

Assessoria do Vereador Odair Gonzalez