Agilidade no atendimento dos serviços de saúde

Propositura estabelece tempo

Curtir

Odair Gonzalez, vereador pelo PR (Partido da República) apresentou na última sessão, Projeto de Lei que regulamenta o tempo de espera nos atendimentos em Pronto Socorros e Hospitais Públicos e Privados, com o objetivo de facilitar o acesso a esses serviços.

"Quanto mais rápido o paciente for atendido, diagnosticado e liberado para se recuperar em casa, melhor fica a qualidade desse atendimento e impedindo a super lotação já é rotina nesses estabelecimentos", relata Gonzalez.

Pelo projeto, as unidades hospitalares devem entregar uma senha aos pacientes, constando seu número e horário de chegada, sendo que o atendimento deve transcorrer em até 30 minutos, durante a semana. Nos finais de semana e feriados, esse tempo pode chegar até 45 minutos. Os atendimentos de urgência e emergência não se enquadram nesta regra.

O PL prevê também que os hospitais públicos e privados devem fixar placas informativas destas normas em lugar visível. No caso de descumprimento, o responsável pela unidade hospitalar pode responder legalmente.

Com a aprovação, Odair espera agilidade e qualidade nos serviços de saúde pública e privada.

Assessoria do Vereador Odair Gonzalez