Rede Corporativa
, 15 de julho de 2020.
26/06/2020
Perfil - Ademir Pestana
Câmara sugere memorial em homenagem aos profissionais da saúde
Requerimento é aprovado em plenário

 

 
Não existe um levantamento oficial do número de profissionais da saúde no Brasil que tenham sido contaminados ou que vieram à óbito pelo Covid-19. Estima-se que cerca de 7 mil entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram afastados do trabalho desde o começo da pandemia por apresentarem sintomas suspeitos.  
 
Em Santos ainda não há este levantamento, no entanto, a Câmara aprovou na sessão plenária requerimento que propõe homenagear por meio de um Memorial, todos os profissionais da área da saúde que perderam suas vidas na luta contra o Covid-19. 
 
Pela proposta apresentada através de requerimento  pelo vereador Ademir Pestana (PSDB), e  aprovada em plenário,  a ideia, é registrar seus nomes e função, para que desta forma este agradecimento da sociedade se perpetue pelas gerações futuras. Sugere implantar no saguão da Nova UPA da Zona Leste, que no momento está funcionando em caráter emergencial como Hospital de Campanha, um Memorial em homenagem a todos os profissionais.

“Eles são incansáveis e estão abrindo mão de estarem no cotidiano com seus familiares para salvar vidas”, afirma o autor da propositura.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite