, 15 de julho de 2020.
05/06/2020
Perfil - Adilson dos Santos Júnior
Câmara propõe criação de uma “rede de proteção social”

O objetivo é atender a população dos morros e da comunidade

Foto: Assessoria Adilson Júnior

A Câmara Municipal de Santos solicita à Secretaria de Assistência, a criação de uma “rede de proteção social” para atender a população dos morros e da maior favela de palafitas da América Latina, que fica na Zona Noroeste, além de uma estrutura que atue de forma eficaz diante de tragédias e outros eventos como a pandemia atual.

A cobrança ressalta que o advento da pandemia da Covid-19 tornou a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência, duas pastas fundamentais para o atendimento da população.

O autor da propositura, vereador Adilson Junior (PP), destaca que a pandemia do novo coronavírus expôs a fragilidade do município no que tange à Assistência Social, que já estava sensibilizada em razão da atuação frente aos deslizamentos, condição agravada pelo incêndio do Caminho São Jorge e aumento do número de desempregados.

“Apresentei nesta Câmara, inúmeros requerimentos com o objetivo de alertar para a necessidade de voltarmos os olhos para a necessidade de fortalecimento e ampliação das ações assistenciais, dada a crescente demanda. É preciso planejar e investir nessa área, evitando que recursos sejam gastos para resolver os problemas que se apresentam de forma urgente, ou quando se agigantam e batem à porta do poder público”, enfatiza Adilson Junior.

O Requerimento de n⁰ 2548/2020 foi aprovado por unanimidade na 31ª Sessão Ordinária de 2020, realizada em 4 de junho.