Rede Corporativa
, 28 de janeiro de 2020.
13/12/2019
Perfil - Ademir Pestana
Rodovias serão monitoradas por drone

O governador João Dória anunciou a utilização de drone e 400 policiais militares. A Câmara por diversas ocasiões manifestou a necessidade de mais segurança no complexo. Dentre as proposituras apresentadas e aprovadas em plenário, está a de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB). Ele cobrou do Governo do Estado reforço por meio de tecnologias, como o programa Dronepol – que tem por objetivo monitorar, em tempo real, as atividades de policiamento ostensivo e preventivo, pioneiro na gestão pública do Brasil.


Em 2015, o parlamentar propôs ao governador à época, Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes potencializar a atuação do CPI-6 da Polícia Militar de Santos, com o envio de novos drones, inclusive para o monitoramento da segurança nas estradas e nas vias de entrada e saída da cidade. O pedido foi feito pessoalmente e por meio de requerimento. “Turistas e moradores da região têm sido alvo da ação de criminosos no complexo Anchieta e Imigrantes na subida à Capital e Interior”, disse Ademir.


Segundo o vereador, a ação dos criminosos vem se aprimorando dia a dia, com a utilização de tecnologia, uso de redes sociais e armamentos com alto poder letal. Ele acredita que o monitoramento e os serviços de inteligência são vitais. A segurança no complexo Anchieta e Imigrantes, assim como nas vias de acesso à cidade, tem sido uma preocupação constante. No dia 17 de novembro – feriado prolongado da Proclamação da República houve um arrastão na rodovia. “Acredito na tecnologia no combate ao crime”, concluiu.


 
 


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite