, 03 de junho de 2020.
09/09/2019
Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim
Audiência Pública na Câmara discute a Doença de Alzheimer
A Audiência Pública sobre o “Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Conscientização” será realizada nesta quarta-feira (11), às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal de Santos (Praça Mauro Batista de Miranda, 1, Centro). O evento é promovido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, por intermédio da Comissão Permanente de Defesa do Idoso e da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Aberta ao público e com a participação de renomados profissionais da área, a iniciativa reveste-se de especial importância, visto que o Mal de Alzheimer afeta um grande número de pessoas. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a doença é a forma mais comum de demência, responsável por 60% a 70% dos casos. A estimativa é que no mundo 47 milhões de pessoas sofram do mal. A cada ano, cerca de 10 milhões de novos casos são registrados. No Brasil, a incidência é de cerca de 1,2 milhão de pessoas com a demência, perfazendo cerca de 100 mil novos casos por ano.

Edson Britto
Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP