, 16 de junho de 2019.
07/03/2019
Ultimas Notícias
Câmara promove programação especial para a Semana da Mulher
Ações para o enfrentamento à violência contra a mulher, orientações sobre empreendedorismo feminino, curso de defesa pessoal, abordagem e cuidados para autoestima. Essas e outras atividades fazem parte da programação da Semana da Mulher, de 8 a 14 deste mês, organizada pela Câmara Municipal de Santos, em referência ao Dia Internacional da Mulher. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Castelinho, sede do Poder Legislativo.

A Semana da Mulher é uma iniciativa voltada à valorização do papel das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho, e, também, para dar luzes aos seus direitos, identificar e ampliar as políticas sociais, propor medidas para o seu empoderamento e unir forças para combater todos os tipos de violência e desigualdades sofridas pela população feminina.

A programação abrange temas como Saúde, Garantia de Direitos, Empreendedorismo e Cultura. Para o presidente da Câmara, Rui De Rosis, é fundamental que as questões que envolvem as mulheres sejam discutidas, especialmente dentro do Poder Legislativo. “As mulheres são a maioria da nossa população, tanto no Brasil quanto em Santos, e os seus anseios precisam estar em sintonia com as ações da Câmara, que vem consolidando, cada vez mais, a sua atuação para garantir os direitos dessa população”.

Em todos os dias da Semana da Mulher haverá atividades abertas ao público. Somente neste dia 8, às 8 horas, haverá um café da manhã restrito para as servidoras e funcionárias no Castelinho.

Uma das principais agendas da Semana será a audiência pública "Desafios a avanços para a superação da violência contra a mulher”, que será promovida no dia 13, às 18:30, pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Mulher. Durante todo o cronograma de atividades haverá, ainda, uma exposição de fotografias sobre o tema, realizada por alunos do curso de Fotografia da Universidade Paulista – UNIP Santos.

Confira a programação completa da Semana da Mulher:

Dia 8, Sexta-feira, às 8h - Cerimônia da Abertura no Espaço José Lascane, com Café da Manhã para as servidoras da casa do legislativo Santista .

Dia 8, Sexta-feira, às 9h - Dinâmica Corporal com a fisioterapeuta Tatianne Messias Spada. Local: Espaço de eventos vereador José Lascane, 3º andar.

Dia 8, Sexta-feira, às 14h - Roda de Conversa com a psicóloga e terapeuta sexual Márcia Atik. Local: auditório Zeny Goularte de Andrade

Dia 8, Sexta-feira, às 15h – Workshop Mary Kay

Dia 8, Sexta-feira até dia 14, quinta-feira, das 8h às 18h – Exposição Fotográfica: Representação feminina na cultura pop
- De autoria dos alunos do curso de Fotografia da Universidade Paulista (UNIP – Santos)

Dia 8, Sexta-feira, às 19h – Sessão Solene: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019

Dia 11, Segunda-feira, das 10h às 15h
- Feira da Saúde da Mulher, com serviços de Glicemia Capilar, Aferição de Pressão, Sinais Vitais, Peso, Toque de Mama, realizados pelo Departamento de Atenção Básica da Zona Noroeste (DEAB).

- Feira de Beleza com atendimento da Franquia  Magrass - Emagrecimento Saudável  com Orientação Nutricional, Degustação de Receitas Saudáveis, Avaliação  bioimpedância.  Local: Espaço de eventos vereador José Lascane, 3º andar.

Dia 12, Terça-feira, às 18h30 – Palestra Empreendedorismo Feminino, com a Flávia Saad, Trabalha na empresa Juicy Santos.

Participação especial Sala do Empreendedor Santista

Dia 13, Quarta-feira, às 18h30 - Audiência Pública "Desafios a avanços para a superação da violência contra a mulher", Audrey Kleys .

Participação especial do gestor técnico do projeto "Tempo de Despertar", Sérgio Barbosa. Psicóloga Alicia Marcondes, advogada Haiima Bauer. Local: auditório Zeny Goularte de Andrade

Dia 14, Quinta-feira, às 15h – Palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pelo dr. Gabriel Davi Hushi,  médico Diretor do AME Baixada Santista.

Participação Especial Academia Okinawa Hombu Dojo do Mestre Shinzato - sob direção do Mestre Masahiro Shinzato, 9º dan, com workshop sobre defesa pessoal para mulheres ministrado pela sensei Andréa Mesquita faixa preta 6º dan.