Rede Corporativa
, 16 de junho de 2019.
07/03/2019
Ultimas Notícias
Câmara promove programação especial para a Semana da Mulher
Ações para o enfrentamento à violência contra a mulher, orientações sobre empreendedorismo feminino, curso de defesa pessoal, abordagem e cuidados para autoestima. Essas e outras atividades fazem parte da programação da Semana da Mulher, de 8 a 14 deste mês, organizada pela Câmara Municipal de Santos, em referência ao Dia Internacional da Mulher. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Castelinho, sede do Poder Legislativo.
 
A Semana da Mulher é uma iniciativa voltada à valorização do papel das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho, e, também, para dar luzes aos seus direitos, identificar e ampliar as políticas sociais, propor medidas para o seu empoderamento e unir forças para combater todos os tipos de violência e desigualdades sofridas pela população feminina.
 
A programação abrange temas como Saúde, Garantia de Direitos, Empreendedorismo e Cultura. Para o presidente da Câmara, Rui De Rosis, é fundamental que as questões que envolvem as mulheres sejam discutidas, especialmente dentro do Poder Legislativo. “As mulheres são a maioria da nossa população, tanto no Brasil quanto em Santos, e os seus anseios precisam estar em sintonia com as ações da Câmara, que vem consolidando, cada vez mais, a sua atuação para garantir os direitos dessa população”.
 
Em todos os dias da Semana da Mulher haverá atividades abertas ao público. Somente neste dia 8, às 8 horas, haverá um café da manhã restrito para as servidoras e funcionárias no Castelinho.
 
Uma das principais agendas da Semana será a audiência pública "Desafios a avanços para a superação da violência contra a mulher”, que será promovida no dia 13, às 18:30, pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Mulher. Durante todo o cronograma de atividades haverá, ainda, uma exposição de fotografias sobre o tema, realizada por alunos do curso de Fotografia da Universidade Paulista – UNIP Santos.
 
 
Confira a programação completa da Semana da Mulher:
 
Dia 8, Sexta-feira, às 8h - Cerimônia da Abertura no Espaço José Lascane, com Café da Manhã para as servidoras da casa do legislativo Santista .
 
Dia 8, Sexta-feira, às 9h - Dinâmica Corporal com a fisioterapeuta Tatianne Messias Spada. Local: Espaço de eventos vereador José Lascane, 3º andar. 
 
Dia 8, Sexta-feira, às 14h - Roda de Conversa com a psicóloga e terapeuta sexual Márcia Atik. Local: auditório Zeny Goularte de Andrade
 
Dia 8, Sexta-feira, às 15h – Workshop Mary Kay 
 
Dia 8, Sexta-feira até dia 14, quinta-feira, das 8h às 18h – Exposição Fotográfica: Representação feminina na cultura pop
- De autoria dos alunos do curso de Fotografia da Universidade Paulista (UNIP – Santos)
 
Dia 8, Sexta-feira, às 19h – Sessão Solene: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019
 
Dia 11, Segunda-feira, das 10h às 15h 
- Feira da Saúde da Mulher, com serviços de Glicemia Capilar, Aferição de Pressão, Sinais Vitais, Peso, Toque de Mama, realizados pelo Departamento de Atenção Básica da Zona Noroeste (DEAB).
 
- Feira de Beleza com atendimento da Franquia  Magrass - Emagrecimento Saudável  com Orientação Nutricional, Degustação de Receitas Saudáveis, Avaliação  bioimpedância.  Local: Espaço de eventos vereador José Lascane, 3º andar. 
 
Dia 12, Terça-feira, às 18h30 – Palestra Empreendedorismo Feminino, com a Flávia Saad, Trabalha na empresa Juicy Santos. 
 
Participação especial Sala do Empreendedor Santista 
 
Dia 13, Quarta-feira, às 18h30 - Audiência Pública "Desafios a avanços para a superação da violência contra a mulher", Audrey Kleys . 
 
Participação especial do gestor técnico do projeto "Tempo de Despertar", Sérgio Barbosa. Psicóloga Alicia Marcondes, advogada Haiima Bauer. Local: auditório Zeny Goularte de Andrade
 
Dia 14, Quinta-feira, às 15h – Palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pelo dr. Gabriel Davi Hushi,  médico Diretor do AME Baixada Santista. 
 
Participação Especial Academia Okinawa Hombu Dojo do Mestre Shinzato - sob direção do Mestre Masahiro Shinzato, 9º dan, com workshop sobre defesa pessoal para mulheres ministrado pela sensei Andréa Mesquita faixa preta 6º dan.

Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite