Prefeito fala de investimentos

Prioridade para a Saúde e a Educação

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve na Câmara na segunda-feira (28 de abril) para entregar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015 e a Revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2015 a 2017.

O chefe do Executivo cumpriu a formalidade, acompanhado do secretário de Finanças, Álvaro dos Santos Silveira Filho. Além do vereador Sadao Nakai (PSDB), presidente do Legislativo, vários vereadores participaram do encontro.

Na entrega dos projetos, o prefeito destacou áreas prioritárias para os próximos anos. No orçamento de 2015, cerca de R$ 1 bilhão (50% do valor total) será destinado à Saúde, Educação e Assistência Social.

Na saúde, “os recursos serão destinados para novas unidades, algumas já estão com a licitação autorizada ou em andamento como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Zona Noroeste. Lá será priorizado o atendimento de urgência e emergência da região”, explicou Paulo Alexandre. A licitação para a concorrência das empresas foi aberta na terça-feira (29 de abril).

Com o valor previsto de R$ 3,5 milhões em recursos federais, a Prefeitura investirá em um terreno de 1.038 m² próximo a esquina da Rua Bulcão Vianna com a Avenida Jovino de Melo, no bairro do Bom Retiro. O equipamento terá capacidade para 550 atendimentos por dia, disponibilizando, no mínimo 21 leitos, sendo 3 de emergência.

Além da UPA da Zona Noroeste, o município contará com mais dois equipamentos nesse formato. Uma nova unidade na Zona Leste e outra para atuar junto ao PS Central. “A cidade terá um novo conceito de atendimento na saúde, com uma completa estrutura para emergência”, garantiu o prefeito.

O equipamento da Zona Leste já está com o projeto arquitetônico concluído e em fase de elaboração do processo licitatório, com previsão de abertura dos envelopes para o começo de junho.

Já a UPA Central, localizada na Rua Joaquim Távora, 260, no bairro da Vila Mathias, terá parceria com a Fundação Lusíada. O projeto prevê a entrega do equipamento para dezembro deste ano. Com uma área construída de 5,5 mil m², a unidade terá capacidade para 22 leitos.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos