Informações sobre dívidas do Executivo

Fabrício cobrou previsão de regularização de débitos

Novamente, as dívidas da Prefeitura voltaram a repercutir. O requerimento (4531/2018) de autoria do vereador Fabrício Cardoso (PSB), aprovado na Sessão Plenária do dia 16/08, requer informações do Executivo sobre situação financeira do município.

Na ocasião, o parlamentar cobrou sobre qual a dívida total atualizada da Prefeitura junto à fornecedores e prestadores de serviços, quem são os credores, quanto a Prefeitura deve a cada um deles, qual o prazo para realizar os pagamentos e, principalmente, qual a previsão para a regularização desses débitos.

Após a leitura do trabalho, Cardoso explicou a sua intenção. “Tal situação, inevitavelmente, nos faz pensar que os elevados valores praticados nas licitações também são decorrentes da morosidade nos pagamentos, o que causa indignação a nós, contribuintes. Se você não paga no dia ou não é um bom pagador, quem vai querer te vender? Por esse motivo, o mercado acaba embutindo nesse valor os juros equivalentes ao tempo em que o pagamento ficar parado porque é necessária a correção financeira”.

Para o parlamentar, o detalhamento da dívida será importante para identificar situações que podem incorrer na paralisação de serviços essenciais executados por prestadores de serviços. Além disso, ele questionou sobre como a Prefeitura vem equacionando o pagamento da dívida, de quais setores o Executivo está realizando remanejamento de recursos para o pagamento desses créditos e qual a porcentagem gasta, mensalmente, para o pagamento de dívidas com esses credores.

Álbum de Fotos