Falta medicamento no CAPS da ZN

Boquinha abordou assunto em plenário

Compartilhe!

1 curtiu
Nos últimos dias, os jornais locais veicularam a preocupação da população com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Zona Noroeste, já que faltam médicos para assinar prescrições dos medicamentos dos pacientes.

Devido tamanha preocupação com a população, o vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, usou o plenário na sessão de segunda-feira (27/08) para abordar o assunto.

"Eu compreendo todo o esforço do Secretário de Saúde, Fabio Ferraz, mas algo precisa ser feito! Muitas dessas pessoas/ famílias estão em crise por falta de medicação", alerta vereador.

Segundo informado pelos jornais, não há previsão de retorno destes pacientes e muitos á estão prestes a interromper o tratamento, por não ter como retirar continuar retirando sua medicação.

"Atualmente, é uma grande quantidade de pessoas que estão precisando renovar a consulta no CAPS da Zona Noroeste, então, eu espero que a Secretaria de Saúde tenha agilidade o suficiente para resolver este problema e ajudar essas pessoas", afirma Boquinha.

Além de usar o púlpito, o vereador também apresentou um trabalho para que seja informado pelo artigo 58, quantos psiquiatras fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura.


______________________________________________________________

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)    
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos