Câmara alerta para combate à dengue mesmo durante a pandemia

Criadouros preocupam e só há um veículo para aplicação de fumacê

Divulgação P.M.S.

1 curtiu

É sabido que enfrentamos um momento delicado em nossa cidade. Além da pandemia da Covid-19, que há mais de um ano acomete Santos, o país e o mundo, aqui em nossa região, mais um dado agrava a situação: mais de 1,3 mil casos de dengue registrados em 2021, sendo 383 casos de chikungunya e 195 de dengue só em Santos.

A preocupação ocorre em função da intensidade destes casos, obrigando a população a buscar atendimento médico, em um momento em que os hospitais seguem com ocupação máxima.

As medidas preventivas, realizadas pela Prefeitura de Santos, têm acontecido pelos vários bairros da cidade. O fumacê (nome popular dado à aplicação de inseticida) é feito por meio de uma caminhonete que circula por vários pontos. Entretanto, só há um veículo para atender toda a cidade neste momento.

Diante deste cenário preocupante, o vereador Bruno Orlandi (DEM) solicitou por duas sessões seguidas para que sejam intensificadas as ações de combate, bem como realizada a aquisição de mais veículos. Com isso, o processo ocorrerá com maior agilidade, garantindo assim a proteção de toda a população.

Em contrapartida, é importante ressaltar que estas medidas são paliativas, servindo para o combate do mosquito na fase adulta, segundo dados da Seção de Controle de Vetores do município. Isso nos pede atenção quanto aos objetos e entulho em quintais e terrenos, focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti é um dos principais entraves no combate à doença.

Com a colaboração de todos e forte atuação para que mais ações de combate sejam realizadas, vamos encontrar soluções para eliminação do mosquito no ambiente e cuidado à população.

Álbum de Fotos