Audiência pública discute propostas para jovens

Encontro acontece no Plenário Ulysses Guimarães

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) preside nesta sexta-feira (26/06), às 19h , no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal, audiência pública da Comissão Especial de Vereadores que discute ações e políticas, a fim de promover melhores condições de educação, trabalho, saúde e emprego para os jovens.

O encontro da Comissão de Vereadores deverá, inicialmente, discutir a política de geração de oportunidades de emprego, trabalho e renda, que devem ser desenvolvidas por diferentes setores da sociedade - sociedade civil, governo federal, estados e municípios. “É uma maneira do jovem ver, entender, agir e interagir com o mundo do trabalho, que tenha em conta os impactos da globalização dos mercados”, disse Del Bosco.

Projeto - Na oportunidade, o parlamentar vai apresentar projeto de sua autoria para a criação de cursos periódicos de empreendedorismo nas atividades econômicas, financeiras, empresariais e similares, para desenvolver práticas educativas mais amplas e atuais na rede municipal de ensino público.

Del Bosco argumenta que a proposta visa a inclusão dos jovens nos novos ramos dessas atividades, ressaltando que tais disciplinas serão fundamentais para o desenvolvimento do profissional num mundo integrado pela tecnologia da informação e pelo conhecimento científico.

O parlamentar cita como exemplo a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA), que vai às escolas realizar cursos sobre mercado de ações, sistema financeiro, inflação, juros e economia em geral.

“O jovem precisa se preparar para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante transformação. Para tanto, o ensino público deve abrir as portas da modernidade para os primeiros passos do profissional do futuro”, sentenciou o vereador.

Assessoria Vereador
VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS