Vereador saúda presença de movimentos populares

Eles querem a devolução de áreas ocupadas

O vereador Adilson Júnior (PT) saudou, na sessão de segunda-feira (dia 16 de maio), a presença em plenário de lideranças de movimentos populares por moradia, que levaram faixas pedindo que áreas da União ocupadas por particulares sejam repassadas à Prefeitura de Santos, para a construção de residências.

O parlamentar destacou que entre as áreas federais a serem devolvidas e destinadas à habitação está a ocupada pela Transbrasa, que envolve os bairros do Marapé e Jabaquara. No local, a empresa opera um terminal de contêineres, por meio de contrato de arrendamento com a Codesp, que vence nos próximos dias.

“Consultei a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o representante na região me informou que não houve contato por parte da Codesp e que não seria possível uma eventual renovação”, disse Adilson Júnior, ao frisar que aguarda resposta do presidente da estatal, José Roberto Correia Serra, ao requerimento de sua autoria que solicita informações sobre o encerramento do referido contrato.

O vereador salientou que a pretensão é construir moradias populares no terreno, atendendo reivindicação dos movimentos populares. “Essa luta tem que continuar, para que as áreas da União sejam retomadas e repassadas ao Município, e sirvam para equalizar o crescente déficit habitacional”.

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045