Vereador quer jogos interclasses de xadrez

Indicação é para as escolas municipais

1 curtiu

Com a finalidade de expandir o jogo de xadrez, divulgando a modalidade e aumentar o número de alunos praticantes, o vereador Odair Gonzalez pediu no último dia 23, análise da Administração para a realização de jogos interclasses de xadrez nas escolas, além de intercâmbio entre as escolas públicas, privadas e clubes da cidade.

“A prática do jogo de xadrez tem crescido de maneira significativa na rede pública de ensino. É uma atividade conceituada e facilita o desenvolvimento das habilidades dos estudantes, por intermédio da combinação de aspectos esportivos, artísticos e cognitivos. Além de melhorar a memorização, raciocínio lógico dedutivo, através da resolução de problemas, usando a manipulação das peças como nova ferramenta pedagógica,” ressalta Odair Gonzalez.

Santos conta com nove escolas municipais e 850 alunos praticantes do xadrez. “Com todo o benefício deste esporte, devemos buscar maior divulgação e incentivo, através de jogos interclasses, onde os estudantes poderão ampliar seu nível de conhecimento e estratégia.”

Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa).
odairgonzalez@camarasantos.sp.ov.br