, 21 de janeiro de 2021.
Banco de Releases
Morre aos 74 anos a ex-vereadora Suely Morgado

Foto: Irandy Ribas

Vítima de uma infecção pulmonar, faleceu na Santa Casa de Santos, nessa quinta-feira (17), a ex-vereadora e pedagoga Suely Morgado.

Nascida na cidade de Americana, interior de São Paulo, Suely foi vereadora em Santos por três legislaturas, de 1997 à 2008, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Como pedagoga, lecionou em escolas municipais e estaduais de Santos, Cubatão e São Vicente.

Como vereadora atuou intensamente na defesa dos direitos humanos, educação, cultura e na luta por uma cidade mais inclusiva, o que lhe rendeu em 2012 o título de Cidadã Santista.

“Suely foi uma das vereadoras mais atuantes do Legislativo Santista, suas posições coerentes e ponderadas sempre foram de suma importância para a população. Santos perdeu uma grande mulher, que sempre será exemplo para todos nós” comentou o presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Rui De Rosis.