, 08 de agosto de 2020.
13/07/2020
Perfil - Telma de Souza
Câmara questiona CDHU e Cohab sobre reajuste no São Manoel
O Conjunto Habitacional "O", por exemplo, sofreu aumento de 40% em sua mensalidade

?
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal aprovou requerimento questionando a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo sobre o reajuste de quase 40% na prestação dos imóveis do Conjunto Habitacional Santos "O", no bairro São Manoel. Os valores variam de acordo com a renda apresentada por cada morador, mas uma prestação que custava R$ 149,70, por exemplo, aumentou para R$ 206,32.

De acordo com a propositura, o aumento de quase 40% na mensalidade dos apartamentos é muito alto, sobretudo durante a pandemia, quando grande parte dos moradores perdeu seus empregos ou fontes informais de geração de renda.

O Conjunto Santos "O" já foi tema de outras proposituras apresentados na Casa de Leis por conta da constatação de falhas estruturais na obra, má qualidade de suas instalações e um incêndio ocorrido em um apartamento após um curto-circuito no Carnaval deste ano. Todos estes trabalhos são de autoria da vereadora Telma de Souza.